Albert Wesker

  • Postado por Jaciara Eleutério
  • às terça-feira, outubro 11, 2011 -
Nos Games

O antagonista primário da série, Wesker é um homem extremamente reservado, frio e calculista, além de possuir uma grande inteligência e conhecimento sobre engenharia genética. Era um agente afiliado à corporação Umbrella, atuando como pesquisador, e certa vez, como assassino, quando matou James Marcus nos anos 80 a mando de seus superiores. Mais tarde, Wesker foi posto pela Umbrella no S.T.A.R.S. como líder de campo, para que uma futura missão seja concluída com mais chances de sucesso. Tal missão consistia em atrair o S.T.A.R.S. para uma mansão onde ocorreu um desastre com o T-Vírus e fazer com que eles confrontem os monstros, para assim Wesker poder coletar o máximo possível de informações sobre o desempenho em combate das B.O.W.s. e enviá-los para a Umbrella, afim de melhorar as habilidades das B.O.W.s. Wesker mandou primeiro a divisão Bravo do S.T.A.R.S., e após o desaparecimento do grupo no local, foi junto com o grupamento Alpha (comandado por ele) para as montanhas Arklay. Mas no desenrolar da história os membros do Alpha descobrem que ele era um traidor, e que trabalhava junto com William Birkin no projeto T-Vírus. Ele também contava com o apoio de Barry Burton. (Wesker havia ameaçado a família de Barry). Barry então levou Jill até o encontro com Wesker, que rende Jill e a mostra um super soldado criado em laboratório, o Tyrant. Quando Wesker solta a BOW para matar Jill, ele mesmo é atacado por Tyrant e morre. Jill então derruba o monstro e livra Chris da sela onde estava sendo mantido preso. No momento em que os sobreviventes (Chris, Jill, Barry e Rebecca) lutam contra o Tyrant no heliporto, Wesker se levanta (antes de tentar matar Jill, Wesker havia injetado em si mesmo o vírus, e desginado o Tyrant para atacá-lo, simulando sua morte). Ainda banhado em sangue, Wesker teve de ser rápido para sair do local antes que a mansão explodisse. Wesker então segue pela escura floresta.
O vírus triplicou suas habilidades humanas(velocidade, força e sentidos), tornando-o um ser acima de qualquer outro humano. Wesker pretende agora agir nas sombras e arquitetar um novo plano para superar a Umbrella e se vingar de Chris e Jill, uma vez que ambos destruíram o Tyrant, a grande pesquisa de Wesker.
Meses depois, ele lidera um ataque contra a ilha Rockfort, atrás de Alexia Ashford, pois em seu corpo se encontra o T-Verônica Virus, o qual Wesker tinha grande interesse. Por ironia do destino, lá ele encontra com seu arquinimigo, Chris Redfield, que estava numa missão de busca pela sua irmã. Os dois travam uma épica luta, onde Wesker usa força extrema contra Chris, mas ambos acabam se separando, e Wesker foge em um submarino.
Em 2003, Wesker seria o principal responsável pela queda da Umbrella, quando ele consegue desligar a Red Queen, e ainda copiar todas as informações sobre a empresa, tomando todos os dados para si.
Em 2004, Wesker envia a espiã Ada Wong para um vilarejo Europeu com a missão de roubar de uma seita religiosa uma amostra da La Plaga, e obteve com sucesso. Wesker foi o responsável por duas mortes em 2006, quando assassinou Ozwell E.Spencer, um dos membros mais importantes da antiga Umbrella, e Jill Valentine, que se jogou de um penhasco agarrada a Wesker(Entretanto, nenhum dos dois morreram, pois Wesker protegeu Jill e a levou consigo, tentando trasformá-la em um ser bastante poderoso).
Depois de anos trabalhando, Wesker tem uma nova meta: Infectar todo o mundo com sua nova arma, o Uroboros, criando assim uma nova seleção natural e se tornando um deus. Durante a missão de Chris Redfield na África, ele se encontra novamente com Wesker, e descobre que sua amiga Jill não estava morta, mas que agora é uma grande aliada de Wesker. O rapaz toma conhecimento de que Jill estava sendo controlada por Albert Wesker através de um mecanismo preso em seu tórax, e Chris consegue removê-lo. Ambos seguem caminhos opostos, Chris persegue Wesker, enquanto Jill procura um meio de sair do local. No embate final entre Chris e Wesker, o vilão decide se infectar com o Uroboros, tornando um ser muito mais poderoso do que era. Chris e sua nova parceira Sheva consegue derrotar Wesker, que é finalmente morto. Também em RE5, Spencer,antes de ser morto, revela que Wesker fora "produzido" pela Umbrella
Nos Filmes
O vilão também se mostra presente nos filmes, representando mais uma vez a grande ameaça.Ele esteve presente em Resident Evil Extinction e em Resident Evil Afterlife. O personagem é interpretado por Shawn Roberts.


Nos Livros


Wesker aparece no primeiro livro(RE-Conspiração Umbrella), e no sexto livro(RE-Code:Veronica)