H.Q.

A série Resident Evil também possui Gibis!
Eu particularmente nunca tive a oportunidade de ler nenhum deles, mas se for tão bom quanto os livros...



Resident Evil Collection One

Série lançada entre 1998 e 1999 pela DC / Wildstorm Comics, contou com 16 histórias, sendo algumas inspiradas nos games da série e outras inéditas. O gibi obteve sucesso de vendas regular, mas nunca foi pensado como uma publicação regular, chegando ao fim em sua quinta edição. No final de 1999, as histórias foram republicadas, desta vez encadernadas em uma edição de luxo, sob o selo DC Comics. Confira abaixo uma relação completa com o conteúdo de cada uma das revistas e um breve resumo de suas histórias.



Resident Evil #1

- “S.T.A.R.S. Files” (Arquivos dos S.T.A.R.S.) – Seguindo as ordens da Umbrella, Wesker seleciona os membros do S.T.A.R.S. que estarão envolvidos na investigação da mansão de Spencer.
- “Who Are These Guys?” (Quem São Esses Caras?) – John escreve uma carta para sua namorada, Ada, relatando os últimos acontecimentos no laboratório secreto da Umbrella.
- “Dangerous Secrets” (Segredos Perigosos) – Os S.T.A.R.S. sobreviventes relembram a missão que custou a vida de seus companheiros de esquadrão.
- “Raccoon City – R.I.P.” (Raccoon City - Descanse em Paz) – Ada, John, Ben, William Birkin e Robert Kendo nos primeiros momentos da infecção de Raccoon City. 




Resident Evil #2

- “A New Chapter of Evil” (Um Novo Capítulo de Terror) – Leon e Claire tentam sobreviver às criaturas que infestam a R.P.D., os esgotos e o laboratório subterrâneo da Umbrella.
- “Mutant Menagerie” (Coleção de Murantes) – William Birkin infecta os animais do zoológico de Raccoon e cabe a um dos funcionários dar cabo dos monstros que infestam o local.
- “Lock Down” (Contenção) – Barry Burton enfrenta zumbis em outras criaturas no interior de um prédio em Raccoon City. 






Resident Evil #3


- “Wolf Hunt” (Caça aos Lobos): Jill Valentine se disfarça de estudante e investiga uma série de assassinatos na Universidade de Raccoon City.
- “Danger Island” (Ilha do Perigo): Um avião da Umbrella Corporation cai em uma ilha paradisíaca e um casal é o único sobrevivente do contágio.
- “Dead Air” (Ar Morto): Barry, Jill e Chris seguem para a Inglaterra, primeira parada de sua luta contra a Umbrella. Para impedi-los, a empresa contamina o suprimento de água do avião.



Resident Evil #4

 “... And The Last Shall Be First” (… E os Últimos Serão os Primeiros): Um estudante universitário rouba uma amostra de G-Virus para se vingar dos valentões da escola.
- “Emmy’s Bloody Spoon” (O Restaurante Sangrento de Emmy): Um casal chega a Raccoon City e se torna uma das primeiras vítimas da catástrofe da cidade.
- “Kane & Abe”: Na conclusão de “Dead Air”, os S.T.A.R.S. enfrentam Abe, uma variação de Tyrant, enquanto tentam destruir o covil europeu da Umbrella. 



Biohazard The Umbrella Chronicles: Prelude to the Fall
 Com uma história dividida em duas edições publicadas na revista japonesa Shonen Champion, “Prelude to the Fall” é um prequel dos capítulos Umbrella's End e Dark Legacy, mostrando os primeiros movimentos de Wesker, Chris e Jill nos arredores da base da Umbrella na região do Cáucaso, na Rússia, e a descoberta do vazamento do t-vírus que levou ao ataque ao complexo de pesquisa, pouco depois. É o primeiro mangá licenciado da série. 



Resident Evil Fire & Ice
A segunda série de gibis da Wildstorm se passa em um futuro próximo ao canon da série de games, quando incidentes isolados com o T-Virus ainda acontecem ao redor do mundo. O Charlie Team, uma terceira equipe dos S.T.A.R.S., que não se baseia mais em Raccoon City, é a equipe responsável pela contenção destes acontecimentos e tenta dar cabo à Umbrella. O time é formado por personagens secundários já vistos em algumas histórias de “Collection One”, como Falcon, que auxilia Chris, Jill e Barry em sua missão na Europa, ou Patrick Brady, protagonista de “Mutant Menagerie”. Dividida em quatro edições, a série foi lançada entre 2000 e 2001.


Resident Evil CODE: Veronica
Também lançada pela Wildstorm, esta série conta com riqueza de detalhes a história de Resident Evil CODE: Veronica. Claire Redfield, em busca de seu irmão Chris, invade um prédio da Umbrella na Europa. Ela é capturada e levada à Ilha Rockfort, onde mais uma vez há um vazamento de T-Virus. A jovem se une a Steve Burnside e, juntos, tentam sobreviver ao pesadelo, ao mesmo tempo que descobrem mais segredos sobre os fundadores da companhia farmacêutica responsável por todas aquelas atrocidades. Publicada em 2002 e dividida em quatro edições de autoria de Lee Chung Hing. 




Resident Evil 5
Em março de 2009, a editora Wildstorm iniciou uma série de seis gibis inspirados em Resident Evil 5. As histórias acontecem pouco antes da chegada de Chris Redfield a Kijuju, e retratam as aventuras de Holiday Sugarman e Mina Gere, dois agentes da B.S.A.A. Enquanto ela é mostrada a bordo de uma estação especial, ele aparece no Gresbequistão, liderando uma equipe que tenta neutralizar um incidente biológico na região. A trama, porém, não traz relação alguma com o game e recebeu duras críticas da imprensa. A partir da terceira edição, o brasileiro Jheremy Raapack assumiu o traço da publicação, substituindo o desenhista Kevin Sharpe.